Ho’Oponopono

Sinto muito, me perdoe, obrigado, te amo – Ho’Oponopono

Ho’Oponopono é uma pratica meditativa de autocura da filosofia havaiana que atua nas memórias, pessoas, espaços e situações, baseada no Amor. Em Havaiano, Ho’o significa “causa”, e ponopono “perfeição”, portanto, Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

A meditação do Ho’Oponopono elimina estados de sofrimentos mental, emocional, conflitos e dores físicas, reconhecendo-os como uma memória e agradecendo por terem saído à superfície, para serem curados.

Ao realizar o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas – que são as recordações, memórias se repetindo em sua mente subconsciente.

No Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, ou sua origem. A sua responsabilidade está em não permitir que o padrão se repita, gerando mais problemas, perpetuando a condição de sofrimento – adaptado de  Luz de Gaia.

A meditação Ho’Oponopono em nossa Casa é aberta ao público e acontece  quinzenalmente às quintas feiras das 16h às 17h. Mais informações na Grade de Atividades.