Mukunda – Crianças, Jovens e Adultos

Mukunda foi um menino sábio que adorava a Mãe Divina e queria encontrar seu Mestre. Nasceu na Índia, perto dos Himalaias – de onde tinha a visão de iogues meditando nas montanhas e desejava encontrá-los para “conhecer o transe da consciência cósmica”… Mukunda costumava se isolar em um quartinho onde meditava diariamente “preparando minha mente para a busca divina”.

Na busca por seu Mestre, ele encontrou alguns santos e sábios: seu professor de sânscrito (Swami Kebalananda); um santo que aparecia em dois lugares ao mesmo tempo (Swami Pranabananda); o famoso Swâmi Tigre; o Santo dos Perfumes (Gandha Baba) – que manifestava aromas das flores; um Santo que levitava (Nagendra Nath Bhaduri); um grande cientista (Jagadis Chandra Bose) e o Santo em conexão permanente com a Mãe do Universo (Mestre Mahasaya). Mas foi em uma viela estreita, numa tarde ensolarada e quente na cidade de Benares, que sua busca terminou. O encontro com seu mestre mudou a vida de Mukunda e ele nunca esqueceu:

– Meu rápido olhar descobriu a tranquila figura que olhava firmemente em minha direção. Alguns passos ansiosos e eu estava a seus pés.
– Gurudeva! (Mestre Divino)
– Sua face divina era a mesma que eu vira em minhas visões.
– Você é meu, você veio a mim! – Meu guru pronunciou estas palavras repetidas vezes, em bengali, com voz trêmula de júbilo.

­- há quantos anos esperei por você!

Sob os cuidados de seu Mestre Swâmi Sri Yukteswar, Mukunda se tornou Paramahansa Yogananda, o primeiro grande mestre da Índia a viver no ocidente e que trouxe a Kriya Yoga – uma experiência pessoal e direta de Deus.

O Grupo Mukunda é uma reverência ao Yogananda Criança. Sua proposta é conectar a Consciência Una através de meditação, artes e diálogos sobre espiritualidade, para “Viver Deus” em suas infinitas formas. Crianças, jovens e adultos podem participar. O Mukunda se reúne quinzenalmente aos sábados, das 10h às 12h.

Para verificar quando ocorrerá o próximo Mukunda, acesse nosso Calendário.