Reiki

Apenas hoje, não se zangue. Apenas hoje não se preocupe. Apenas hoje seja grato. Apenas hoje trabalhe duro. Apenas hoje seja gentil com todos os seres – preceito Reiki.

Reiki é uma técnica de cura espiritual e energética que proporciona o despertar da consciência universal. É uma terapia holística para o aperfeiçoamento do corpo e da alma, que utiliza as mãos para transmitir a energia curadora. Vinda do Tibete, o Reiki foi levado para o Japão através do Mestre Mikao Usui. Do Japão foi para o Havaí através da Mestra Takata, de onde se espalhou pelo mundo.

Conhecido como Dup Yang Bod, Reiki foi a mais antiga prática de cura da civilização Bör (ou Bon) do Tibete (há três mil anos antes de Cristo), anterior à chegada do Budismo ao Tibete, vindo da Índia. No Século VII, a técnica foi escrita por um dos mais respeitados professores-monges de sua época, Tse Wang Rigzin.

O nome Reiki (“Energia Vital Universal”), foi dado por Mikao Usui, (1865- 1926) missionário da religião Shinto, que costumava meditar no Monte Kurama, próximo a Tóquio. Em março de 1922, na madrugada do 21º dia de meditação, jejum e cânticos, o Mestre Ushui teve uma iluminação e lhe foi revelado os símbolos sagrados do Reiki com as instruções e o conhecimento específico de cada um. Depois de aplicar em si, o Mestre ensinou aos seus alunos, iniciando assim a linhagem REIKI. Adaptado de: Ametereiki

Os terapeutas reikianos voluntários atendem de segunda a sexta feira das 9hs30min às 12hs30min. Para ser atendido, procure a Ação Social da nossa Casa para agendamento, de segunda a sexta das 9h30min às 12h30min e contribua com uma lata de leite em pó, um item de cesta básica ou o equivalente em recursos para as famílias assistidas pela Casa de Padre Pio.

Mais informações na Grade de atividades.