Terapia Floral

Quanto mais avançarmos, maior deve ser a humildade, a paciência e o desejo de servir. É o estado de “ser”, e não a ambição de “ser” que traz a sua própria recompensa. Dr. Edward Bach

A Cura com Florais é “um sistema de tratamento dado à humanidade desde que se tem memória… Esse sistema de cura, Divinamente revelado a nós, mostra que são nossos medos, preocupações, ansiedades e tais coisas que abrem o caminho para a invasão da enfermidade” explica Dr. Edward Bach (1886 – 1936) descobridor da terapia na Inglaterra.

Em suas pesquisas, Dr. Bach deixou que seus dons naturais aflorassem e a intuição lhe guiasse às plantas certas chegando a cada um dos remédios que buscava – ao todo foram 38 essências. Ele era tão sincronizado com suas buscas que sofria dos estados emocionais para os quais buscava cura. E experimentava plantas e flores até encontrar aquela que o ajudaria a cessar o efeito da emoção que sofria.

Dr. Bach, afirmava que tratando nossas emoções, nos libertamos e deixamos que as Ervas “dadas a nós pela Graça do Criador de tudo, levem embora nossos medos e aflições e nos deixem sentindo mais felizes e melhores em nós mesmos. Como as Ervas curam, são elas quem devemos procurar, e então, a doença, não importa qual, nos deixará”.

“A mente compreensiva saberá de tudo isto, e que possa haver suficientes daqueles com mentes compreensivas, livres da tendência da ciência, para usar estes Presentes de Deus para o alívio e a bênção daqueles ao seu redor” – previu Dr. Bach, que curava pela imposição das mãos, mas percebeu que esse dom não seria facilmente ensinado ou partilhado. O modo simples de utilizar os Florais colocava nas mãos de todo mundo esse mesmo poder de cura. Adaptado de Bachcentre.

Os terapeutas voluntários da nossa Casa que trabalham com Florais, atendem às segundas e terças feiras das 9h30min às 12h30min. Para ser atendido, procure a Ação Social para agendamento, de segunda a sexta das 9hs30min às 12hs30min e contribua com uma lata de leite em pó, um item de cesta básica ou o equivalente em recursos para as famílias acolhidas pela Casa de Padre Pio. Mais informações na  Grade de Atividades.