Yoga Integral

“O objetivo do Yoga Integral é ancorar a perfeição divina no ser humano, divinizando-o a si mesmo e toda a sociedade” Sri Aurobindo.

Na visão do fundador do Yoga Integral, Sri Aurobindo, – poeta, pensador iogue e mestre espiritual indiano – na pratica da Ioga Integral, a integração acontece em três níveis diferentes: a integração mental, existencial e cósmica. Ou seja, a integração completa e dinâmica do ser humano em si mesmo, seu entorno e com o supremo, atuando na essência mais profunda de nosso ser como um centro único de expressão criativa do Supremo.

Sri Aurobindo definiu a Yoga Integral no início de 1900 como “um caminho de integração com o Supremo, através do entendimento de que o objetivo é finalmente libertar-se da ignorância e descobrir uma realidade além da mente, uma realidade não só em seu estado espiritual, mas também através da autoexpressão dinâmica do próprio universo”.

No Yoga Integral, o praticante é convidado a levar tudo o que aprendeu na aula para seu dia a dia, pois a sua própria vida deve tornar-se uma prática de Yoga contínua conforme a célebre frase de Aurobindo: A vida toda é um Yoga – Adaptado de Ioga Integral São Paulo 

As aulas de Yoga Integral acontecem as quinta feiras das 10h às 12h. Para participar, procure a Ação Social da nossa Casa, de segunda a sexta das 9hs30min às 12hs30min e contribua com uma lata de leite em pó, um item de cesta básica ou o equivalente em recursos para as famílias assistidas pela Casa de Padre Pio. Mais informações na Grade de Atividades.