UCEM – Um Curso em Milagres

Milagres ocorrem naturalmente como expressões de amor. Tudo o que vem do amor, é um milagre  – Um Curso em Milagres

Um Curso em Milagres é um caminho de ensinamento e aprendizado baseado no Amor e no Perdão, inspirado por Jesus. Suas 720 páginas e 365 exercícios de treinamento mental foram recebidos, através de um ditado interno, por Helen Schucman, psicóloga americana. Ela trabalhou em conjunto com William Thetford, durante sete anos – de 1965 a 1972, período em que recebia os ditados e os datilografava.

Um milagre é uma mudança interna. “O mais santo de todos os lugares da terra é aquele aonde um antigo ódio veio a ser um amor presente” (T-IX.:l). Isso é um milagre. Quando a sua percepção odiosa de alguém de repente muda e você olha com amor para aquela pessoa, isso é um milagre. E uma mudança na percepção; é uma correção que vai do modo de olhar do ego para o modo de olhar do Espírito Santo.

O perdão é a coisa mais difícil do mundo, e essa é a razão pela qual quase ninguém perdoa, e também é por isso que todo o conceito do perdão dado por Jesus foi tão amargamente mal entendido. A razão disso é que quando perdoamos verdadeiramente, assim como o Curso nos diz para fazer, estamos realmente abandonando a nossa culpa. – adaptado de Um Curso em Milagres.

Os erros, antes considerados pecados, podem ser desfeitos pelas mesmas mentes que os haviam escolhido. Podemos escolher novamente. Somos livres para fazer essa nova escolha a qualquer momento, somos destinados à felicidade usando nossos corpos para a comunicação do desfazer dos erros, que chamamos perdão.

O Grupo de Estudos do Um Curso em Milagres, se reúne quinzenalmente às terças feiras das 20h às 21h30min e é aberto ao público.

Para verificar quando ocorrerá a próxima reunião do UCEM, acesse nosso Calendário.

UCEM – Um Curso em Milagres