• Bem vindo a Casa de Padre Pio

Jesus Cristo

Jesus Cristo

Jesus viveu há cerca de 2.000 anos na antiga Palestina, território que atualmente pertence a Israel. Os quatro evangelhos do Novo testamento da Bíblia, escritos em diferentes épocas pelos discípulos de Jesus, Mateus, Marcos, João e Lucas, são as referências sobre a vida de Jesus. A palavra evangelho vem do grego “euaggélion”, que significa boa nova, boa notícia.

Segundo a religião cristã, Jesus é considerado o filho de Deus, o salvador, gerado de forma milagrosa após uma visita do arcanjo Gabriel à Maria.

Há poucas referências na Bíblia sobre a infância e a adolescência de Jesus, que, aos 30 anos de idade, começou a falar de suas idéias em público e a realizar milagres. Jesus viajou para a Galiléia. Seus primeiros discípulos foram pescadores do lago Tiberíades, que viviam em Cafarnaum, um pequeno povoado. Restos da casa de um dos discípulos de Jesus, provavelmente São Pedro, foram encontrados em escavações arqueológicas e datados da mesma época da passagem de Cristo pelo lugar. Jesus tornou-se conhecido em toda a região, passando a incomodar governantes romanos e líderes religiosos judeus. A declaração de que era Deus ou filho de Deus foi considerada uma violação da lei judaica. Jesus foi preso por soldados do governador romano Pilatos, no Jardim do Getsêmani, em Jerusalém, mas reafirmou sua missão divina. Condenado, Jesus atravessou as ruas carregando a cruz e foi crucificado, aos 33 anos, junto com dois ladrões, no Gólgota, o morro do calvário ou da caveira.