Mestres

  • Krishna

    Krishna

    Krishna é o oitavo avatar de Vishnu, é uma das divindades mais cultuadas em toda a Índia, possivelmente por ser o interlocutor de Arjuna no Bhagavad-Gitā e por causa da comunidade Hare Krishna de seus seguidores

    Saiba mais
  • Moises

    Moises

    Moisés foi um líder religioso, legislador e profeta, a quem a autoria da Torá é tradicionalmente atribuída. Ele é um dos profetas mais importantes do Judaísmo e do Cristianismo, e igualmente reconhecido pelo Islamismo, assim como em outras religiões.

    Saiba mais
  • Elias

    Elias

    Elias (foi um profeta e taumaturgo que viveu no reino de Israel durante o reinado de Acab (século IX a.C.). De acordo com o Livro dos Reis, Elias defendeu o culto de Javé contra a veneração do deus canaanita Baal (que era considerado um culto idólatra); ele ressuscitou os mortos, fez chover fogo dos céus, e foi levado por um redemoinho (acompanhado por uma carruagem e cavalos em chamas, ou cavalgando-os. No Livro de Malaquias, o retorno de Elias foi profetizado "antes que venha o grande e temível dia do Senhor", o que fez dele um arauto do Messias nas diversas fés que reverenciam a Bíblia hebraica. Referências a Elias aparecem no Talmude, na Mishná, no Novo Testamento e no Corão.

    Saiba mais
  • Sidarta Gautama

    Sidarta Gautama

    Siddhartha Gautama é popularmente chamado de Buda, foi um príncipe de uma região no sul do atual Nepal que, tendo renunciado ao trono, se dedicou à busca da erradicação das causas do sofrimento humano e de todos os seres, e desta forma encontrou um caminho até ao "despertar" ou "iluminação". Se tornou mestre ou professor espiritual, com ele nasceu o que é conhecido hoje como budismo.

    Saiba mais
  • Lao Tsé

    Lao Tsé

    Lao Zi também conhecido como Laozi, Lao Tzu, Lao Tsé, Lao-Tsé, Láucio, Lao Tzi, Lao Tseu, Lao Tze (Wade-Giles), Lao Tan e Li Erh, foi um antigo filósofo e escritor chinês. A ele é atribuída a autoria de uma das obras fundamentais do pensamento Oriental: o Tao Te Ching (道德經); ele é também considerado o fundador do taoismo filosófico. A influência deste livro é tão disseminada que ele tornou-se, na atualidade, um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.

    Saiba mais
  • Pitágoras

    Pitágoras

    Pitágoras viveu na ilha grega de Samos (próxima da costa da Turquia), entre os anos 570 e 496 a. C.. (Ὁ Πυθαγόρας ὁ Σάμιος = Pitágoras, o samiano). Dedicou-se às matemáticas e à filosofia. Fundou uma escola de pensamento conhecida como pitagórica.

    Saiba mais
  • Nossa Senhora

    Nossa Senhora

    Maria, também conhecida como Maria de Nazaré e chamada pelos católicos e ortodoxos de Nossa Senhora, é a mulher israelita de Nazaré, identificada no Novo Testamento e no Alcorão como a mãe de Jesus através da intervenção divina

    Saiba mais
  • Jesus Cristo

    Jesus Cristo

    Jesus, também chamado Jesus de Nazaré, que nasceu entre 7–2 a.C e morreu por volta de 30–33 d.C., é a figura central do cristianismo e aquele que os ensinamentos de maior parte das denominações cristãs, além dos judeus messiânicos, consideram ser o Filho de Deus. O cristianismo e o judaísmo messiânico consideram Jesus como o Messias aguardado no Antigo Testamento e referem-se a ele como Jesus Cristo, um nome também usado fora do contexto cristão.

    Saiba mais
  • Paulo de Tarso

    Paulo de Tarso

    Nascido na cidade de Tarso, capital da província romana da Cilícia. Depois de Jesus, é considerado a figura mais importante do cristianismo.

    Saiba mais
  • Shimon bar Yochai

    Shimon bar Yochai

    Shimon bar Yochai foi um rabino e cabalista do século II da Era Comum. Um dos mais consagrados discípulos de Rabi Akiva. Rabi Akiva, antes de ser morto pelo Imperador Adriano, desenvolveu em Rabi Shimon bar Yochai seu forte sentimento pela independência de Israel das mãos dos romanos, por quem passou a ser perseguido

    Saiba mais
  • Rumi

    Rumi

    Rumi ou Mevlana, (30 de setembro de 1207 — 17 de dezembro de 1273), foi um poeta, jurista e teólogo sufi persa do século XIII. Seu nome significa literalmente "Majestade da Religião"; Rumi é, também, um nome descritivo cujo significado é "o romano", pois ele viveu grande parte da sua vida na Anatólia, que era parte do Império Bizantino dois séculos antes.

    Saiba mais
  • Sao Francisco

    Sao Francisco

    Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis, foi um frade católico da Itália. Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo.

    Saiba mais
  • Santa Clara

    Santa Clara

    Clara de Assis, em italiano Santa Chiara d'Assisi, nascida Chiara d'Offreducci, foi a fundadora do ramo feminino da ordem franciscana, a chamada Ordem de Santa Clara (ou Ordem das Clarissas). Pertencia a uma família nobre e era dotada de grande beleza. Destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, tanto que, ao deparar-se com a pobreza evangélica vivida por São Francisco de Assis, foi tomada pela irresistível tendência religiosa de segui-lo.

    Saiba mais
  • Mestre Eckhart

    Mestre Eckhart

    Mestre Eckhart, em reconhecimento aos títulos acadêmicos obtidos durante sua estadia na Universidade de Paris, foi um frade dominicano, reconhecido por sua obra como teólogo e filósofo e por seu misticismo. Ele é considerado como um dos grandes símbolos do espírito intelectual da idade média.

    Saiba mais
  • Santa Rita

    Santa Rita

    Santa Rita de Cássia, nascida Margherita Lotti (Roccaporena, 1381 — Cássia, 22 de maio de 1457), foi uma monja agostiniana da diocese de Espoleto, Itália. Foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica. Foi uma pessoa de muita fé e que salvou da peste o cunhado apenas pela oração. Seu marido foi assassinado e seus filhos desejaram vingar-se de sua morte, mas Rita disse que preferia ver seus filhos morrer a "derramar mais sangue".

    Saiba mais
  • Kabir

    Kabir

    Kabir foi um poeta místico ou santo hindu cuja literatura influenciou o sufismo e o hinduísmo. Ainda jovem, Kabir tornou-se discípulo do celebrado asceta hindu, Ramananda, que promoveu no Norte da Índia o renascimento religioso iniciado no Sul por Ramanuja, reformador do hinduísmo.

    Saiba mais
  • Charles Pierre

    Charles Pierre

    Pierre, foi um médico austríaco, de descendência francesa, que desencarnou há aproximadamente 150 anos e que praticou um va­lioso auxílio nas operações espirituais, é o mesmo que, por intermédio do médium José Pedro de Freitas, o cé­lebre Zé Arigó, de Congonhas do Campo-MG, hoje fale­cido, atuava ao lado do Dr. Fritz, médico do Espaço; e que realizava, com o bisturi terreno, verdadeiros milagres, espantando o mundo inteiro. Aqui, entre nós, pratica a sua caridade aos doentes, de modo eficientíssimo, sem o uso de nenhum instrumento cirúrgico da Terra.

    Saiba mais
  • Allan Kardec

    Allan Kardec

    Foi educador, escritor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do Espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita.

    Saiba mais
  • Ramakrishna

    Ramakrishna

    Ramakrishna Paramahamsa, foi um dos mais importantes líderes religiosos Hindus da Índia, e foi profundamente reverenciado por milhões de Hindus e não-Hindus como um mensageiro de Deus. Ramakrishna foi uma figura influente na Renascença Bengali do século XIX. Swami Vivekananda, um dos seus maiores discípulos descreveu Ramakrishna Paramahamsa como: "Ele que foi Rama, Ele que foi Krishna, agora é Ramakrishna neste corpo."

    Saiba mais
  • Sri Yukteswar

    Sri Yukteswar

    Sri Yukteswar foi um mestre espiritual hindu, que no início da vida chamava-se Priya Nath Karar. Sri Yukteswar assumiu o nome monástico quando se tornou um swami da ordem Giri. Sri Yukteswar foi o guru de Paramahansa Yogananda, que o chamou de Jnanvatar: “Incarnação da Sabedoria."

    Saiba mais
  • Mahatma Ghandi

    Mahatma Ghandi

    Mohandas Karamchand Gandhi, mais conhecido como Mahatma Gandhi (do sânscrito "Mahatma", "A Grande Alma") foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não agressão, forma não violenta de protesto) como um meio de revolução.

    Saiba mais
  • Santa Teresinha

    Santa Teresinha

    Teresa de Lisieux, O.C.D., nascida Marie-Françoise-Thérèse Martin, conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, foi uma freira carmelita descalça francesa conhecida como um dos mais influentes modelos de santidade para católicos e religiosos em geral por seu "jeito prático e simples de abordar a vida espiritual". Juntamente com São Francisco de Assis, é uma das santas mais populares da história da Igreja. O papa Pio X chamou-a de "a maior entre os santos modernos".

    Saiba mais
  • Ramana Maharshi

    Ramana Maharshi

    Bhagavan Sri Râmana Mahârshi (30 de dezembro de 1878 — 14 de abril de 1950), mestre de Advaita Vedanta e homem santo do sul da Índia. Considerado um dos maiores sábios de todos os tempos, tornou-se conhecido no Ocidente especialmente através do livro "A Índia Secreta", do jornalista e escritor inglês Paul Brunton, que retratou os ensinamentos de Ramana, transmitidos, na maioria das vezes, em silêncio absoluto aos seus discípulos. Sri Râmana Mahârshi foi um contemplativo nato e um gnóstico nato, o mais extraordinário fenômeno espiritual dos muitos que a Índia eterna produziu no século XX

    Saiba mais
  • Paramahansa Yogananda

    Paramahansa Yogananda

    Paramahansa Yogananda é reconhecido no mundo todo como uma das personalidades espirituais mais ilustres de nosso tempo. Nasceu no norte da Índia e foi discípulo do mestre Sri Yukteswar. Em 1920, fundou uma organização chamada Self-Realization Fellowship (Fraternidade da Auto-Realização), nos Estados Unidos.

    Saiba mais
  • Padre Pio

    Padre Pio

    Padre Pio de Pietrelcina, nascido Francesco Forgione,foi um frade e sacerdote católico italiano, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, elevado a santo pela Igreja Católica como São Pio de Pietrelcina.Foi, ainda em vida, alvo de uma veneração popular de grandes proporções, principalmente em razão de seus muitos carismas e dons espirituais: o dom da bilocação, o dom da levitação, das curas milagrosas, dos perfumes que exalava, entre outros

    Saiba mais